Visita à Feira do Riacho Fundo I

Nesta quinta-feira, fui à Feira Permanente do Riacho Fundo I para ouvir as reivindicações dos feirantes. Fui recebido pela Dona Francisca de Oliveira. Chegando lá, pude constatar as péssimas condições infra estruturais do local.

Ela está praticamente abandonada e necessita de uma reforma geral em toda a sua estrutura. Os feirantes me reclamaram, principalmente, que os banheiros estão em situação lamentável, situação que é piorada em razão de serem utilizados também pela população que anda pela cidade.

De lá, eu telefonei para o secretário de Governo, José Humberto, para coloca-lo à par da situação. De imediato, ele determinou à sua equipe que foi realizada uma pesquisa sobre a existência de projetos para a realização de uma reforma na feira. José Humberto também disse que fará uma visita ao local.

Ainda na feira, agendei uma audiência com o presidente da Novacap, Cândido Teles, para que uma comissão de feirantes possa levar ao órgão as reivindicações. A audiência está marcada para a próxima quarta-feira, 4 de março.

É necessário que o Governador Ibaneis Rocha coloque em prática o plano para as feiras que ele anunciou.