Parlamentar classificou ação como crime contra o consumidor e solicitará apoio federal para agir contra a máfia do cartel dos combustíveis na capital
O deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, classificou o anúncio de um novo aumento no preço da gasolina e do etanol no Distrito Federal como um verdadeiro atentado à Lei do Consumidor e da Economia Popular.
De acordo com o parlamentar, não há qualquer justificativa plausível para o reajuste dos valores nas bombas dos postos de combustíveis para o consumidor e desmentiu a motivação apresentada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF), Paulo Roberto Correa Tavares, que alegou aumento do etanol anidro nas distribuidoras. “Tenho diversos notas fiscais que comprovam a mentira. A motivação para o aumento é uma verdadeira farsa”, detalhou Vigilante.
Em resposta, o deputado distrital decidiu solicitar uma ação enérgica do Governo Federal para intervir no combate aos crimes da chamada Máfia do Cartel dos Combustíveis no DF. A Polícia Federal, a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, além da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil do DF serão acionadas no intuito de coibir a prática ilícita.
FONTE: Assessoria de Comunicação do Deputado Distrital Chico Vigilante (PT/DF)