Nesta sexta (12) participei de uma agenda especial na Casa Akotirene, em Ceilândia Norte, um verdadeiro espaço de resistência negra, valorização cultural e acolhimento LGBTQI+.
Fui recebido calorosamente pela líder comunitária Joice Marques e sua equipe, que têm feito um trabalho excepcional há mais de 06 anos.
Participamos de um café da manhã especial e de uma roda de conversa muito enriquecedora sobre um edital de 1 milhão de reais voltado para projetos em prol da população negra do Governo Federal. A presença da Ministra de Igualdade Racial Aniele Franco e da Deputada Federal Érika Kokay e outras autoridades tornou o momento ainda mais especial, reforçando nosso compromisso com a inclusão e o fortalecimento da comunidade.
Foi inspirador ver como a Casa Akotirene não apenas oferece atividades e empoderamento, mas também é um espaço de acolhimento e luta por direitos. Seguimos juntos, trabalhando para que iniciativas como essa sejam cada vez mais valorizadas e apoiadas. Unidos, somos mais fortes!