Pesquisar
Close this search box.

Vigilantes são submetidos a situação desumana no Cras da Estrutural

A ação conjunta do deputado Chico Vigilante (PT) e do Sindicato dos Vigilantes do DF constatou nesta segunda-feira (2), uma situação que chega a ser desumana para os vigilantes que trabalham no abandonado Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado na Estrutural.

Sem atenção do GDF há algum tempo, Vigilantes se revezam para cuidar do patrimônio, mesmo expostos a riscos, como as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt, só pra citar um. No local, também são encontrados pássaros e outros animais mortos.

O diretor do Sindicato dos Vigilantes do DF, Melquizedelque Marques, visitou o local junto com o deputado e destacou que os vigilantes que as condições de trabalho do local estão deploráveis. “A situação é tão absurda que até pombo morto encontramos na caixa d’àgua”, criticou.

Para o deputado, a segurança destes trabalhadores está por um fio. “Não vimos nenhum um sinal da polícia, tendo em vista que existe até uma boca de fumo funcionando plenamente ao lado do local”, denuncia.

Vigilante e o representantes do sindicato cobrarão da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Desenvolvimento Social do GDF respostas imediatas para a situação de abandono.