Vigilantes do Metrô terão empregos preservados

O deputado Chico Vigilante (PT) participou, na manhã desta terça-feira (29), de mais uma reunião para reverter a demissão de trabalhadores no Metrô. A reunião aconteceu depois de intensa mobilização de vigilantes e do Sindicato da categoria que pediram a manutenção dos postos de vigilância.

A demissão foi anunciada no início deste mês. A direção do Metrô justificou a necessidade de dispensa dos trabalhadores para cortar  custos ao substituí-los  por 30 agentes de segurança concursados.

A reunião de hoje com a presidente substituta do Metro, Daniela Diniz, representou um avanço para a categoria. De acordo com o deputado, estava previsto no edital de licitação a contração de apenas 204 vigilantes. Depois da reunião, a direção garantiu que vai ampliar este número para 254 vagas.   Destas, 14 serão  vigilantes mulheres.

Mais uma vez o Sindicato dos Vigilantes, junto com o deputado mostram o compromisso e o trabalho diário para defender direitos e o emprego da categoria.

 “A direção ouviu o apelo dos trabalhadores, o que garantiu o emprego de 50 pais e mães de família”, comemorou Vigilante.