Pesquisar
Close this search box.

Vigilantes da Presidência da República pedem ajuda de Chico para não demissão

O deputado Chico Vigilante recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), a visita de uma comitiva de vigilantes que prestam serviço na Presidência da República. O grupo veio pedir o apoio do deputado para a não demissão dos 66 vigilantes que trabalham no local, e que serão substituídos por homens do exército brasileiro.

 

De acordo com o supervisor de segurança, Samir Oliveira, o grupo presta serviço no local desde janeiro de 2010 pela empresa Oriente Segurança, e, desde o início deste ano, há rumores de que a Presidência irá reduzir o quadro de prestadores de serviço em 20%. Nesta conta, entram os trabalhadores da limpeza e da copa, mas os trabalhadores em vigilância serão substituídos sumariamente por soldados do exército.

 

O grupo estava acompanhado do vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes, Paulo Quadros. Segundo ele, que vem acompanhando de perto a situação destes trabalhadores  “o Sindicato está tomando medidas para evitar estas demissões”.

 

Por sua vez, o deputado Chico Vigilante, que também é membro da diretoria do Sindicato, reafirmou que irá lutar para manter mais estes postos de trabalho. No entendimento do deputado, no momento que o Brasil está passando, não é interessante que haja mais demissões, ainda mais de pais de família.

 

Chico encaminhou ofício para a secretaria-geral da presidência da república, pedindo uma audiência com o ministro Miguel Rossetto para tratar especificamente do tema.

 

“Vou conversar inclusive com o ministro Aloísio Mercadante (Casa Civil) para evitar essas demissões. São pais de família e não podem ser tratados desta forma”, disse.

 

Fonte: Verônica Soarez/ Assessoria