Vigilantes continuam mobilizados pela manutenção dos empregos

Nesta manhã o Sindicato dos Vigilantes deu sequência a mais um dia de protesto em frente ao Palácio do Buriti, contra a demissão de 600 trabalhadores que prestam serviço para o GDF, pelas empresas BrasFort e MultServ.

Esta é a quinta vez que o grupo protesta em frente ao Palácio. Os trabalhadores pedem que o governador Rodrigo Rollemberg volte atrás e revogue a ordem das demissões.

Reunião com o GDF

No Buriti, a comissão de vigilantes foi recebida pelo assessor da área sindical da Casa Civil, Rosalvo Bezerra. Na reunião, o deputado distrital Chico Vigilante propôs que o governo chame os representantes das empresas e do Sindicato dos Vigilantes para que estudem uma solução para o impasse.

801b71dc-35be-41e7-9ef0-95452d996d9aA solução apontada por Vigilante é estabelecer critérios para as demissões. Na proposta, as mulheres e as pessoas que estão próximos da aposentadoria teriam prioridade a permanecer no emprego.

Ainda seguindo os mesmos critérios, as demissões deveriam atingir os trabalhadores que querem sair das empresas e os que têm dois empregos.

Vigilante também pediu agilidade na realização da licitação para a contratação de mais de 7 mil vigilantes que cuidarão do patrimônio do GDF. Assim, quem está de aviso prévio em breve estaria em um novo emprego na mesma área.