Vigilantes comemoram readmissão no Metrô-DF

Chico Vigilante | CHICO VIGILANTE, CORAGEM E DETERMINAÇÃOVigilantes comemoram readmissão no Metrô-DF

Um grupo de 56 vigilantes que receberam aviso prévio do Metrô-DF, agora tiveram um final feliz. A luta do deputado distrital Chico Vigilante (PT) em conjunto com o Sindicato da categoria fez com que cerca de 56 vigilantes, dentre estes, 20 mulheres, tivessem seus empregos preservados.

Uma assembléia realizada ontem (7), no Sindicato dos Vigilantes serviu para que o Sindicato e os readmitidos acertassem os últimos detalhes do acordo com a direção do Metrô. Para Vigilante, a reversão da demissão foi uma importante vitória da categoria. “A mobilização, articulação e a sensibilidade da direção Metrô tornou possível esta grande vitória.”, comemorou.

Entenda o caso – Ao receberem a comunicação de aviso prévio, no último dia três de março, dezenas de vigilantes do Metrô fecharam a estação de Águas Claras em protesto contra às demissões. Após intensa mobilização, os trabalhadores conquistaram uma reunião com a presidente substituta do Metrô-DF, Daniela Diniz, que na companhia de Vigilante e do Sindicato, dialogaram e encontraram a solução para a reversão dos cortes.

Um edital para contratação de 204 vigilantes para garantir a segurança no Metrô-DF foi ampliado para 254, e, assim, os trabalhadores conseguiram ter seus empregos preservados. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes, a luta junto com o parlamentar mostra o compromisso e o trabalho diário para defender direitos e o emprego dos vigilantes.

Por Marcos Paulo Lima
Foto: Weberton Pereira