Vigilante visita escola de Brazlândia

Seguindo sua rotina de visitas as mais variadas regiões do DF, o deputado Chico Vigilante visitou na manhã desta sexta-feira (3), o Centro de Ensino Fundamental 2, que fica localizada na área norte de Brazlândia.

O parlamentar ficou impressionado com o nível de organização e cuidado que a diretora da unidade, Luiza Ricardo Silva tem com a Escola. “É muito bom encontrar pessoas realmente comprometidas com o ensino público. Constatei uma escola limpa e muito organizada”, afirmou o parlamentar.

Vigilante também ouviu algumas demandas solicitadas pela comunidade escolar. De acordo com ele, as salas de aula são muito quentes e precisam de ar condicionado. “Eles precisam muito destes ar-condicionados. Em tempos de calor a sala vira “sauna de aula”, destacou.

O incentivo ao esporte também foi ressaltado pelos alunos que pediram o apoio para a construção de um campo de futebol. A gestora da unidade também pediu a construção de um estacionamento para receber melhor a comunidade escolar.

O deputado se comprometeu à ajudar a gestora na luta pelas demandas. “No que depender do meu trabalho, as demandas da comunidade escolar do CEF 2 será atendida”, finalizou. A unidade atende atualmente cerca de 1600 alunos.

Mais visitas

Já na parte da tarde, Vigilante visitou a Escola Classe 3, também em Brazlândia. O parlamentar verificou as condições da unidade e ouviu como principal demanda da comunidade escolar, a colocação de uma cobertura para a quadra da escola. Na oportunidade, o distrital garantiu que vai lutar pela obra.