O deputado distrital Chico Vigilante (PT) relatou esta tarde, durante sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que sofreu um ataque gratuito de um motorista bolsonarista. Ele já encaminhou o número da placa e tipo do veículo que perseguiu e fechou o seu carro para integrantes das Forças de Segurança do DF para que sejam tomadas as devidas providências e enfatizou? “está na hora dessa gente parar com isso e passar a respeitar as pessoas, a democracia e o país”.
Viglante contou que saiu de casa, na Ceilândia, 8h da manhã. “Quando estava no Eixo Monumental, antes da Capela Rainha da Paz, um elemento num carro me deu uma fechada. O Lino, meu motorista, desviou e seguimos. Mas não satisfeito, o cara abaixou o vidro e começou a me xingar até chegarmos perto da Torre de TV. Lá ele jogou o carro em cima do nosso, de uma forma que se o Lino não fosse bom motorista, teria acontecido um acidente grave”.
O deputado divulgou publicamente a placa e carro: JHE 9207, de um chevrolet Zafira. “O elemento tem uns 50 anos de idade, usa óculos e estava com uma senhora sentada no banco do carona. Fico me perguntando: será que esse marginal atentou contra minha vida porque eu ando com o adesivo do Lula? Pois eu uso o adesivo do Lula desde 1989. Portanto, está na hora dessa gente celerada, que não respeita a democracia, se acalmar”, afirmou.
Segundo o parlamentar, “eleição para presidente acontece a cada quatro anos e a gente ganha ou perde. A democracia é assim. Isso não pode continuar acontecendo nem comigo nem com ninguém, é barbárie. Acham que vão nos intimidar, mas continuo indo a todos os lugares que ia antes”, frisou.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante