Vigilante prestigia solenidade do Mérito Legislativo da CLDF

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) prestigiou, mais uma vez, a solenidade da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que concedeu a condecoração de Ordem do Mérito Legislativo a 48 personalidades brasileiras. A homenagem, concedida todos os anos pela Casa, teve como alguns dos destaques, nesta edição, o ex-governador do Piauí e senador eleito Wellington Dias (PT) e a deputada federal reeleita Erika Kokay (PT).

De um modo geral, participaram do evento e foram agraciados artistas, empresários, médicos, deputados, gestores públicos e até uma recenseadora. Criadas em 1991 para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços para o Distrito Federal, as medalhas foram entregues desta vez em solenidade realizada na Praça do Servidor da CLDF.

A homenagem é concedida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A Ordem é dirigida por um conselho formado pelo presidente e demais membros da Mesa Diretora da CLDF e os indicados costumam ser escolhidos a partir de princípios como “pluralidade de ideias, solidariedade, respeito pela democracia, fraternidade, acessibilidade social e fé no progresso”.

*Com Assessoria de Imprensa da CLDF

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante