Vigilante pede informações sobre uso indevido de helicóptero do Detran-DF

O deputado distrital Chico Vigilante solicitou ao Detran-DF informações sobre o suposto uso indevido do helicóptero da corporação no último dia de 17 de abril, data em que foi votado o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

Segundo matéria divulgada pela imprensa, a secretária de Segurança Pública do DF, Márcia Alencar, teria usado a aeronave para propiciar aos filhos um “passeio panorâmico” no dia da votação do impeachment.

No requerimento de informação encaminhado ao órgão no final da manhã desta quinta-feira (05), Vigilante solicita o nome do piloto da aeronave, o nome dos passageiros, as horas de voo e a missão, durante todo o dia 17 de abril. Ele pediu ainda esclarecimentos se haviam autoridades e civis a bordo.

“Se houve uso de recursos públicos para benefícios privados, o governador deve demiti-la imediatamente”, afirma Vigilante.

Mais denúncias a serem esclarecidas

Nas últimas semanas, outras acusações de uso indevido da máquina pública pela Secretária Márcia tomaram conta dos noticiários do DF. Jornalistas do Portal Metrópoles flagraram viaturas descaracterizadas da Secretaria sendo usadas para levar e buscar na escola os filhos da secretária.

Em outra matéria, o mesmo portal constatou que Márcia nomeou uma ex-empregada doméstica da casa dela para trabalhar em seu gabinete.