Vigilante negocia reversão de demissões no Dnit

Chico Vigilante | CHICO VIGILANTE, CORAGEM E DETERMINAÇÃOVigilante negocia reversão de demissões no Dnit

O deputado Chico Vigilante (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (06), de mais uma reunião para tentar reverter demissão de trabalhadores. Desta vez, a discussão envolveu o administrador de Finanças do DNIT, Fernando Fortes Melro filho, e vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes, Paulo Quadros, na tentativa de evitar as demissões de 24 vigilantes que cumprem aviso prévio no órgão.

Durante a tentativa de negociação, Fortes argumentou que a medida foi necessária para reduzir custos. Somente nos dois últimos anos, o órgão foi obrigado a diminuir o custeio em 50%, e o corte teria atingido também todas as superintendências, nos estados.

Para tentar rever o problema, Vigilante aconselhou que a redução deve ser feita no lucro das empresas terceirizadas.  “Diminuir 25% nos custos não significa demitir trabalhadores. Essa situação poderá ser resolvida se diminuir lucro das empresas nos contratos”, sugeriu.

A diretoria acatou a gestão de Vigilante, e marcou mais uma reunião com o grupo. Desta vez, irá chamar a direção da Confederal, empresa prestadoras de serviço, a fim encontrar uma solução para o empasse. “O país passa por um momento delicado. Demitir trabalhadores agravará ainda mais o problema. Vamos fazer de tudo para preservai mais estes postos de trabalho”, concluiu  o deputado.

 

Por Verônica Soarez