O deputado distrital Chico Vigilante (PT), o primeiro parlamentar a pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para apurar os atos antidemocráticos, reforçou hoje (18) que a Casa precisa ser rigorosa nas investigações destes atentados e cumprir com o seu dever de apurar tudo o que houve.
“A CPI tem que ir a fundo nas investigações dos atos. É uma comissão que precisa apontar os responsáveis, para que sejam punidos pela Justiça. Faz parte da nossa responsabilidade, enquanto parlamentares, apurar tudo o que aconteceu e está acontecendo em relação a estes fatos. Espero que seja um trabalho com bastante isonomia”, destacou o parlamentar durante entrevistas concedidas aos principais jornais de Brasília – publicadas nesta quarta-feira.
Vigilante também destacou que considera de fundamental importância, por parte do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, a investigação dos financiadores desses movimentos. “Essas pessoas são os grandes capitalistas exploradores que mandaram os manifestantes ao Distrito Federal para aprontar toda a baderna”, enfatizou.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante