O deputado distrital Chico Vigilante (PT) se reuniu, na noite desta quarta-feira (18), com o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa, para agradecer pelo trabalho realizado pelo Ministério Público (MP), em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no combate ao Cartel de Combustíveis que atuava na região.
Recentemente, as investigações resultaram na baixa dos preços de etanol e gasolina para a população do DF.
Na função de promotor da Defesa do Consumidor, Bessa atuou junto à Vigilante no período em que o parlamentar era relator da CPI responsável por investigar o caso na Câmara Legislativa.
Durante o encontro, o distrital agradeceu também o empenho do MP ao defender questões que comprometem os direitos básicos dos moradores do DF.
Bessa também comemorou o resultado do trabalho realizado pelo Cade e reconheceu a resistência e a luta de mais de 13 de Vigilante contra o Cartel, agora refletidas diretamente no bolso dos consumidores. “Tenho esperança de que o consumidor nunca mais volte a ser refém da máfia dos combustíveis”, destacou o procurador.
Por Verônica Soarez