UPA do Núcleo Bandeirante tem surto de meningite e tuberculose

O deputado Chico Vigilante recebeu denúncia de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante está enviando pacientes de volta para casa porque enfrenta um surto de meningite e de tuberculose.

O caso relatado ao parlamentar é de uma paciente que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no interior do Estado de Goiás, e estava internada na UPA do Núcleo Bandeirante. Após um período de internação, a paciente foi aconselhada a ir para casa devido à possibilidade, caso houvesse novo AVC, vir a falecer devido ao surto das doenças infecciosas que se proliferam na unidade de saúde.

Os parentes da paciente informam que tentam internação no Hospital Regional de Taguatinga mas, até o momento, a paciente aguarda em casa.

Para Chico Vigilante, esse é mais um exemplo de que o GDF não se esforça para melhorar a Saúde no DF para poder implementar o modelo de gestão baseado nas Organizações Sociais (OSs). “Fica evidente a estratégia do GDF de sucatear ao máximo as unidades de saúde pública do Distrito Federal sob pretexto para entregar de mão beijada para as OSs”, afirma.