O maior dom de Brasília? Sem dúvida, a capacidade de mudar vidas e transformar sonhos em realidade.
Afinal, quem poderia imaginar que um cidadão da ilustre cidade de Vitorino Freire, no Maranhão, viria a construir uma belíssima história política na capital do país?
Para Francisco Domingos dos Santos tudo começou em 1977, quando pisou no DF em busca de um sonho. Foi aqui que o Francisco virou Chico Vigilante. Foi aqui que criei minha família. Foi aqui que ganhei gosto pela política. E, até hoje, os meus laços com a população do Distrito Federal são tão profundos e intensos que, em alguns momentos, se confundem com a história da cidade.
Enquanto celebro os 64 anos de Brasília, lembro que estou às vésperas de completar 70 anos, sendo 25 como parlamentar representando o povo dessa cidade, inclusive com dois mandatos na Câmara Federal na década de 90. Sem dúvida, hoje, tenho certeza que o Chico se consolidou como o vigilante das causas sociais e, principalmente, dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras na capital. Me orgulho das conquistas e agradeço a esta terra maravilhosa por tudo.
Eleito com quase 45 mil votos para a minha quinta legislatura (2023-2026), a quarta consecutiva, me dedico incansavelmente ao fortalecimento e amadurecimento da cidade que tornou realidade meu sonho: lutar pelas minorias e os mais vulneráveis. São mais de 70 leis aprovadas para melhorar a educação, cultura, meio ambiente, saúde, mobilidade urbana, segurança e direito das mulheres. Um verdadeiro legado para o futuro da capital. E vem mais por ai, tá?
A minha história, a história de Chico, jovem nordestino arretado, desbravador e pioneiro, é mais uma das milhares que existem pela nossa capital e ajudaram a construir a cidade símbolo da reinvenção do Brasil! Parabéns, Brasília! Parabéns a todos os moradores de Brasília!
Por muito mais histórias que só Brasília pode oferecer!