Pesquisar
Close this search box.

Um farsante vence a prefeitura de São Paulo

Venceu em São Paulo o tucano João Dória Jr para prefeito da cidade, o que era esperado, na realidade. E, há pouco, ele fez seu discurso vencedor reiterando, dentre outras coisas sem sentido, o fato de não ser político de carreira, ser um gestor na política.

Talvez, essa afirmação tenha sido preponderante em sua vitória, mas trata-se de uma farsa, porque ele já esteve nomeado em cargos públicos no passado.

Vamos destacar os dois mais claros exemplos. Do seu currículo, consta a presidência da Empresa Brasileira de Turismo, Embratur, no governo José Sarney. Ele também ganhou a presidência da Paulistur, no governo de Mário Covas.

Ele se elegeu carregando o discurso da meritocracia e do bom empresariado. Mas basta fazer um retorno em sua trajetória para verificarmos que se trata de um embuste.

Por vários anos, Dória Jr bancou por meio de jabás um programa semanal exibido nas madrugadas com entrevistas a empresários. Anos mais tarde, especializou-se em organizar eventos como seminários e diversos tipos de encontros entre empresários e políticos de âmbito nacional, em atuação como lobista.

O próprio Fernando Henrique Cardoso afirmou recentemente que estava aberto espaço na política do Brasil para um demagogo.

Ou seja, ele é um farsante que se elege enganando o povo de sua visão de futuro estratégico e domínio da administração. Eu lamento que a principal cidade do Brasil tenha eleito como prefeito um verdadeiro embuste.

Deputado CHICO VIGILANTE, PT-DF