Pesquisar
Close this search box.

Um ano do maior concurso para a saúde do DF

Há um ano, gente vinda dos quatro cantos do País, incluindo seis mil médicos, vieram à Brasília prestar concurso para a secretaria de saúde do Distrito Federal.

Garantindo melhores salários, condições de trabalho e diversos investimentos, os médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos e biomédicos esperam ansiosamente pela nomeação dos aprovados no concurso garantido pela gestão petista (2010-2014).

A substituição dos temporários pelos aprovados tem sido uma luta constante de Chico Vigilante. “Infelizmente, Rollemberg entrou e está destruindo toda expectativa das pessoas que querem prestar um serviço de qualidade para a população do DF”, disparou.

Enquanto a população fica a espera pela nomeação desses concursados, à ameaça de fechamento de um dos instrumentos mais importantes da atenção básica, as UPAS, sofrem com o possível fechamento por parte do GDF. “Estamos acompanhando de perto este caso. Não deixaremos em hipótese alguma, o fechamento das UPAS”, finalizou o parlamentar.

As providências para que o serviço de saúde seja prestado em sua plenitude pelo GDF estão sendo tomadas por Chico Vigilante, em relação ao fechamento das UPAS. O líder do PT, encaminhou um ofício ao procurador-geral do Ministério Público, Leonardo Bessa. O secretário de saúde, Fabio Gondim, também será chamado a dar explicações na CLDF.

Por Marcos Paulo Lima/ Assessoria
Foto: Google Street View