TV Comunitária completa 18 anos democratizando as comunicações

A TV Comunitária completou nesta quinta-feira (13), 18 anos de fundação. Nestas quase duas décadas, pode-se dizer que a TV Com é o símbolo de resistência e luta pela democratização da comunicação no DF.

Uma grande festa marcou o aniversário de maioridade na atual sede da TV, no Setor Gráfico. O deputado Chico Vigilante lembrou a luta dos idealizadores para que a TV fosse implantada.

Na época, como deputado federal, Chico acompanhou de perto as discussões para a implantação da TV.

No Congresso Nacional, além das TVs comunitárias, ele também se engajou na luta das rádios comunitárias.

“Acompanhei desde o início esse sonho que se tornou em realidade; sei dos desafios, das dificuldades, do enfrentamento que foi feito para que esta TV se tornasse uma realidade”, destacou o parlamentar.

Para Chico, a batalha da TV comunitária é muito parecida com a dos lavradores e das Margaridas – que é uma luta contra o latifúndio do poder da comunicação.

“Tive a honra de acompanhar a luta de alguns sonhadores, como o Paulo Miranda, Ulisses Riedel, Beto Almeida. Para mim, foi um momento de glória quando ela se filiou à rede TeleSul e também à TV Educativa do Paraná”, lembrou o petista.

“Quero parabenizar esses visionários e revolucionários, que tiveram essa ideia fantástica de criar um canal que hoje é realidade. A TV Comunitária é um canal que merece todo o aplauso. Sou um entusiasta pela luta da democratização dos meios de comunicação.”, finalizou o deputado.

A noite agradável de comemoração foi marcada por apresentações culturais ao ar livre na frente da TV. Representantes da Venezuela, de Cuba e do Equador marcaram presença no evento.

Fonte: Veronica Soares/ Assessoria

Assuntos Relacionados