Trabalhadores demitidos pedem ajuda a Chico Vigilante

Na tarde desta quarta-feira(01), o deputado Chico Vigilante, recebeu, em seu gabinete, um grupo de trabalhadores da empresa Paulista, que o procurou para pedir ajudar nas negociações contra as demissões sem justa causa e sem o pagamento dos direitos trabalhistas.

De acordo com o grupo, 109 trabalhadores que prestam serviço ao DFTrans foram demitidos antes mesmo da empresa encerrar o contrato com o órgão. Na justificativa dada a eles, os dirigentes da empresa disseram que estavam cumprindo a determinação do GDF para cortar  20% dos trabalhadores terceirizados.

Assim que tomou conhecimento do fato, o deputado ligou imediatamente para diretor-geral do DFTrans, Clovis Barbara,  e marcou uma audiência  entre os trabalhadores e a empresa para que juntos arrumassem uma solução para o empasse com os trabalhadores.

Para Chico, essa é mais uma evidência para que a lei criada por ele que previne o calote seja colocado em pratica. Nela, fica determinado que os direitos trabalhistas ficam retidos em uma conta especial, para que esse tipo de situação não aconteça. Já está tudo pronto e eles ainda não colocaram em execução”.

 

Além do DFTrans, o deputado disse que, para ajudar a encontrar uma solução, também vai recorrer ao procurador do Trabalho do Ministério Público.

Assuntos Relacionados