Trabalhadores da saúde não estão recebendo pelas horas extras trabalhadas

A notícia do não pagamento da gratificação pelo governo do Distrito Federal aos servidores da saúde foi repercutida pelo deputado Chico Vigilante, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25).

De acordo com o parlamentar, o resultado dessa falta de comprometimento com os trabalhadores tem causado a paralização de serviços básicos. “Essa é uma situação gravíssima. E não venha me dizer que por falta de dinheiro, pois apenas o Fundo de Saúde do DF tem mais de R$ 400 milhões”, destacou Chico.

Mais uma vez, o deputado usou a tribuna da CLDF para criticar as desculpas dadas pelo governador Rodrigo Rollemberg, de que não existe dinheiro em caixa e que, mesmo fazendo a afirmação, não apresenta provas concretas.

“De acordo com o relatório orçamentário de 2014, assinado pelo secretário em 30 de janeiro de 2015, onde eles afirmam que as despesas estão dentro do marco local”, lembrou Chico. Para ele, o atual governo está se baseando no relatório de técnicos do Tribunal de Contas, o que, segundo ele, ainda não é a opinião do TCDF.  “Todos os governos deixaram despesas, inclusive o governo do partido que do atual vice-governador. A diferença é que, quando o Agnelo Queiroz assumiu, ele tratou de pagar as dívidas e começou a cumprir com as obrigações deles”, disse.

Oito meses após assumir o comando do Distrito Federal, na avaliação de Vigilante, Rollemberg ainda não desceu do palanque e disparou: “está na hora de parar com essa falácia; está na hora de ele trabalhar, porque quem vai aos hospitais públicos do DF, esta vendo como a saúde está sendo tratada, um completo descaso”.

Chico também relembrou uma matéria veiculada na Rede Globo, quando o apresentador colocou a culpa da falta de pediatra nos médicos. “Na época do governador Agnelo Queiroz, quando faltava pediatra, a culpa era do governador. Hoje eles invertem os papéis. Como sempre, repito: dinheiro tem, o que falta  é competência”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Verônica Soarez/ Assessoria 

Assuntos Relacionados