Terracap sinaliza solução para ponto de apoio dos taxistas

Para encontrar uma solução para a falta de infraestrutura do ponto de apoio dos taxistas do Aeroporto Internacional de Brasília, a Terracap vai estudar um modelo de concessão viável para que o Sindicato dos Taxistas possa administrar a área.

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (14), durante reunião entre o deputado distrital Chico Vigilante (PT); o presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo; o secretário de Mobilidade do DF, Marcos Dantas; e o presidente do sindicato da categoria, Sued Sílvio.

A área de 30 mil metros quadrados, localizada ao lado do aeroporto, pertence à Terracap, mas está cedida provisoriamente para a Secretaria Mobilidade. Os trabalhadores foram transferidos para o espaço há um ano, mas até hoje sofrem com a falta de estrutura no local. Eles pedem um restaurante e construção de banheiros.

Até que não seja decido o modelo de concessão, a Secretaria de Mobilidade e o sindicato estão impedidos de fazer qualquer mudança no espaço.

“O sindicato tem todo o interesse de organizar o ponto de apoio, mas estamos impedidos de fazer qualquer tipo de melhoria. Não podemos construir, mas também não podemos permanecer naquela situação de precariedade”, pontua Sued.

Júlio César adiantou que o modelo de concessão mais viável para se adequar às necessidades dos taxistas seria a concessão onerosa, quando o sindicato paga um percentual pelo uso do terreno. “Nas próximas semanas iremos fazer um estudo técnico da área, para tentar encontrar uma solução jurídica para que eles possam administrar o espaço”, prometeu o presidente da Terracap.

“As instalações do ponto de apoio são precárias. Precisamos encontrar uma solução imediata para melhorar as condições de trabalho para estes homens e mulheres”, pede Vigilante.