Taxistas pedem melhoria em ponto de apoio

O ponto de apoio dos taxistas do aeroporto de Brasília precisa, urgentemente, de uma infraestrutura digna para atender os 500 trabalhadores que utilizam o local.

Na tentativa de solucionar o problema, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) inspecionou o local na sexta-feira (9), acompanhado do secretário de Mobilidade do DF, Marcos Dantas, e do presidente do Sindicato da Categoria, Sued Sílvio.

De acordo com Sued, os trabalhadores foram transferidos para o local há um ano, mas até hoje sofrem com a falta de estrutura. Além da poeira, eles não têm um espaço adequado para fazer as refeições e os banheiros construídos provisoriamente não têm condições mínimas de funcionamento.

Segundo o secretário Marcos Dantas, a área de 30 mil metros quadrados pertence à Terracap, que cedeu provisoriamente à Secretaria Mobilidade.  Por esse motivo, a Secretaria está impedida de sublocar para o Sindicato dos Taxistas ou fazer qualquer melhoria no espaço.

“Temos a certeza de que não pode continuar desse jeito, daqui para frente vamos trabalhar juntos para encontrarmos uma solução para este problema. Os trabalhadores não podem continuar jogados”, garante Dantas.

Vigilante sugeriu marcar reuniões com a Terracap, com o Ministério Público e com representantes da Inframérica – administradora do Aeroporto.  “A ideia é expor toda a situação de completo abandono e ver a melhor forma de dar condições dignas de trabalho para estes homens e mulheres”, enfatiza Vigilante.