Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações será homenageado na CLDF

A comunicação é uma necessidade de todos os seres humanos.  Na sociedade atual, a comunicação encontrou reforço especial, com o advento das Telecomunicações que, de certa forma, facilita a diálogo entre as pessoas em vários locais do mundo.

Pensando na importância que as Telecomunicações têm para a sociedade atual, o deputado Chico Vigilante vai homenagear, no próximo dia 4 de setembro, o aniversário de 31 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal (SINTTEL-DF).

O deputado Chico Vigilante avalia que o Sindicato “teve papel fundamental para as conquistas que as telecomunicações tiveram nos últimos tempos, pois buscou garantir os direitos dos trabalhadores em telecomunicações, Call Center e tele atendimento, além de lutar pela não privatização das empresas públicas” .

Um dos fundadores do Sinttel, Lula Torres lembrou da história de luta do Sindicato nestes 31 anos. De acordo com ele, quando o Sinttel foi fundado, em 1983, existia no DF apenas três empresas de telecomunicações. “Além da pauta de reivindicações da categoria, atuávamos em luta em defesa do monopólio estatal das telecomunicações, para que as empresas não fossem privatizadas”, lembrou.

De acordo com ele, hoje, além das seis empresas de telefonia, o Sindicato representativo defende a causa dos trabalhadores de outras 40 empresas de call centres que estão instalados no DF.  Um quantitativo de aproximadamente 30 mil pessoas.

O SINTEL –  O sindicato nasceu em 1984 da associação profissional dos trabalhadores em empresas de telecomunicações do DF. De acordo com a história, foi construída em cima da participação efetiva dos trabalhadores, consolidando-se como um sindicato sério, solidário e combativo.

A homenagem será realizada ás 15 horas no plenário da Câmara Legislativa, direção do Sindicato e Trabalhadores da área de Telecomunicações, que é tão importante para que a sociedade continue se comunicando.

Fonte: Verônica Soares/ Assessoria

Foto: Sinttel-DF/ Assembleia dos trabalhadores da Call Tecnologia

Assuntos Relacionados