Na tarde desta sexta-feira, realizei uma série de visitas por Ceilândia e Sol Nascente.
Começamos pela casa da Rafaela, moradora da SHSN Chácara 203. Ela me disse que passa até três dias sem água na sua casa e que, quando chega, é de madrugada.
Então, ela precisa se levantar para encher panelas, tomar banho e, se possível, lavar as roupas acumuladas. Rafaela contou também que, por muitas vezes, necessita lavar roupas em outras localidades.
Ela lamenta estar cansada de não poder receber visitas, pois, não pode nem mesmo oferecer água para quem vai à sua casa.
Eu liguei para o Zé Humberto, secretário do Governo, que me afirmou que enviará, nesta semana, uma equipe de técnicos para averiguar os motivos da falta de água na região.
Me comprometi a ajudar esses cinco conjuntos a receberem água e energia elétrica. Conto com a ajuda da moradora Rafaela para averiguar quantas casas estão neste prejuízo no dia a dia.
Em seguida, fui ao Sol Nascente ver o início de uma obra que eu havia solicitado ao secretário José Humberto que, de imediato, atendeu ao pedido. A execução já teve início e continuará na próxima semana.
Logo após, desloquei-me para a QNM 19, onde, alguns dias atrás, estive com o morador Leonardo. Na oportunidade, estivemos acompanhados do administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, e do Sérgio, diretor da DRO, que se comprometeram a realizar uma operação tapa buracos. No entanto, além dessa promessa, o Zé Humberto também confirmou a vinda dos equipamentos para realizar o serviço no local.
Isso é muito bom, mas, na realidade, a minha luta é para que seja realizado o recapeamento geral dos asfaltos em toda Ceilândia.