Sessão Solene comemora os 45 anos de Ceilândia

A mais nordestina das cidades brasilienses, Ceilândia completará, no próximo dia 26 de março, 45 anos. Antes da data de aniversário, no dia 21, a cidade recebe importante homenagem da Câmara Legislativa do DF. Uma Sessão Solene proposta pelo deputado Chico Vigilante (PT), que é morador da região há 39 anos, abrirá as comemorações.

Com aproximadamente 400 mil habitantes, Ceilândia abriga grandes empresas, comércios e indústrias. A cidade também é considerada um celeiro cultural e esportivo.

Fundada pelo então governador Hélio Prates, que dá nome à sua principal via, a cidade recebeu de braços abertos aqueles trabalhadores que contribuíram para a construção de Brasília. Seu nome se origina da sigla CEI, de Campanha de Erradicação de Invasões, com a adição do sufixo “lândia”

Morador desde 1977,Vigilante se orgulha de ter a cidade como sua referência e base eleitoral. “De chão batido e de casas de madeira, Ceilândia mudou. E pra melhor. Hoje temos indústrias, comércios, educação e um forte setor de serviços que gera emprego e renda”, destacou.

Homenagem – Uma bonita solenidade está sendo preparada pelo parlamentar. O Sesc de Ceilândia  será o palco da atividade. Os moradores e convidados serão recebidos por um autêntico trio de forró pé-de-serra.

Estão confirmadas as presenças de representantes da PM, do Corpo de Bombeiros, das Associações das feiras e comércios, e diretores das unidades educacionais da cidade. Outras atividades fazem parte das comemorações do aniversário da cidade e você confere logo abaixo:

Programação

De 17 a 20 de março (quinta a domingo)
1º Festival de Música de Ceilândia
Das 9 horas à meia-noite
Na Praça do Cidadão (EQNM 18/20, Ceilândia Norte)

Em 21 de março (segunda-feira)
Sessão solene da Câmara Legislativa
Às 15 horas
No auditório do Sesc (QNN 27, Ceilândia Norte, próximo à Fundação Bradesco)

Em 27 de março (domingo)
Corte do bolo
Das 7 às 12 horas
Na Feira Central de Ceilândia

Em 27 de março (domingo)
Domingão da Família — atividades de lazer
Das 8 às 18 horas
No Centro Cultural (QNN 13, Área Especial, Ceilândia Norte)

Até 27 de março (aos sábados e domingos)
2ª Copa Ceilândia de Vôlei
Das 8 horas à meia-noite
No Ginásio da Guariroba (QNN 16, Ceilândia Sul)

Até 27 de março
25º Campeonato de Fut 7 Society
Das 8 às 18 horas
Na praça poliesportiva da QNM 10

Por Marcos Paulo Lima, com informações da Agência Brasília
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Assuntos Relacionados