Sessão comemora o Dia Internacional da Juventude

Ontem foi dia de festa na Câmara Legislativa do Distrito Federal! Realizamos uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Juventude.

O Dia Nacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto, foi instituído há 21 anos pela Lei nº 10.515 de 2002. Segundo o Estatuto da Juventude, considera-se jovem aquele que tem entre 15 e 29 anos.

O Estatuto da Juventude foi criado com o objetivo de garantir os direitos dos jovens, especialmente através da implementação de políticas que tenham um impacto real em suas vidas e que criem oportunidades reais para a nossa juventude. A política é fundamental para a juventude, pois possui um poder transformador incrível. É essencial que haja debates sobre o assunto nas escolas de todo o país. A formação da consciência política desde cedo contribui para a construção da cidadania, onde não se busca apenas direitos, mas também deveres dentro da sociedade. Tanto a ação política quanto a ação dos jovens são voltadas para a construção do futuro.

“Como deputado distrital, tenho o dever de discutir e criar políticas públicas para a juventude brasileira, levando em consideração as diferenças de gênero, raça, região e classe social”, ressaltou Chico Vigilante, responsável pela sessão. “Meu mandato tem uma mensagem clara sobre a construção do futuro. Por isso, me comprometi com esses jovens que farei, em breve, uma audiência pública para garantir que esse futuro englobe soluções estruturais para a juventude do Distrito Federal e, principalmente, que dialogue com as novas demandas e direitos da juventude brasileira”, concluiu o deputado.