Servidores pedem reforma em posto de saúde de Ceilândia

Trabalhadores  do Posto de Saúde número 8, localizado na EQNP 13/17  do Setor P Norte, em Ceilândia, pedem socorro. Segundo sua gerente,  Lucimar Gonçalves, o espaço apresenta constantes problemas nas redes hidráulica, elétrica e no telhado. Ela e os demais servidores reivindicam uma uma reforma geral, como as que foram feitas nos postos de saúde do Setor P Sul, durante o governo Agnelo Queiroz (PT). Durante visita, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) prometeu destinar recursos para as obras.

De acordo com Lucimar, que é médica, a última grande reforma  aconteceu em 1998, há quase 20 anos. “Precisamos de um espaço digno para trabalhar e atender melhor os pacientes”, disse.

Em conversa com os servidores, Vigilante se comprometeu, nesta terça-feira (21) em destinar recursos do orçamento para ajudar na reforma do centro de saúde.

Ele afirmou que vai apelar a outros deputados distritais para que eles também destinem verbas para as reformas por meio de emendas parlamentares.

Esse centro de saúde atende 52 mil pessoas. Sem duvidas, encabeçarei a luta para que o local seja reformado, prometeu Vigilante.

De imediato,  Lucimar pede que o GDF se sensibilize e retire algumas árvores que atrapalham os pacientes e que amplie o estacionamento para melhorar o acesso à instituição.