Pesquisar
Close this search box.

Servidores pedem o pagamento de Gratificação de exercício Temporário de Atividade Penitenciária…

Servidores do sistema penitenciário do Distrito Federal pedem apoio do deputado Chico Vigilante para o pagamento de gatificações que a profissão exige. O pedido foi feito na tarde desta terça-feira (14), durante uma reunião com o grupo formado  por professores e profissionais da saúde que atuam em seis presídios que compõe o sistema carcerário do DF.

Ao todo, a comitiva está representando aproximadamente 150 profissionais (90 da saúde e 64 da educação). Na pauta de reivindicação do grupo formado por professores, psicólogos, enfermeiros, está o pagamento da gratificação de risco, da periculosidade e da salubridade.

De acordo os profissionais da saúde, apesar de estar expostas as mesmas situações no exercício da profissão dentro dos presídios, apenas alguns professores têm direito ao pagamento da gratificação de risco.

Assim que tomou conhecimento da situação, o deputado Chico Vigilante ligou imediatamente para o chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio, afim de que ele pudesse receber o grupo já na próxima quinta-feira (17). A ideia é que o GDF elabore um projeto de lei para que seja votado na Câmara Legislativa.

“O trabalho desenvolvido por esses profissionais s é da mais alta importância para a recuperação dos presos. Além das doenças, eles fazem o atendimento psicológico e psiquiátrico, que são necessários para que os presos possam ser reinseridos na sociedade”, avaliou Chico.

 

Além das gratificações, o grupo também pediu mais segurança dentro do presídio, inclusive para as crianças que vão visitar familiares que estão presas.