O deputado Chico Vigilante realizou na manhã deste sábado a segunda edição do Café com Debate. O evento contou com a palestra do ex-ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, e reuniu cerca de 150 pessoas no escritório político do deputado, na Ceilândia.
O distrital avaliou de maneira positiva o debate deste sábado e promete organizar mais eventos, como o de hoje, para interagir com a população temas da conjuntura política e econômica do Brasil e do Distrito Federal.
“Vamos continuar realizando esses eventos e ampliar para outras cidades do DF, levando especialistas e conhecedores dos aspectos conjunturais, para realizar debates de efetivo interesse da sociedade”, destaca Chico Vigilante.
Palestra
O convidado desta edição do Café com Debate foi o ex-ministro do Trabalho, da Previdência e das Comunicações, Ricardo Berzoini. Em uma palestra dinâmica, o ex-ministro abordou de forma muito didática a atual conjuntura política do país.
Berzoini criticou a proposta de reforma da Previdência cogitada pelo governo Temer que deseja ampliar para 65 anos a idade mínima para aposentadoria, para homens e mulheres, sem distinção.
“Se passar essa reforma previdenciária, para muita gente significará o adeus à aposentadoria”, afirma.
Na visão do político, fixar em 65 anos a idade mínima, fará com que apenas aqueles das classes médias elevadas conseguirão verdadeiramente usufruir da aposentadoria.
“Essa regra vai impor que a maioria da população brasileira não vai se aposentar. É uma cláusula de barreira previdenciária”, taxou Berzoini.
Ao fim do debate, a audiência pode fazer perguntar ao ex-ministro e tecer comentários a respeito do assunto.
Café com Debate
Esta foi a segunda edição do Café com Debate, uma iniciativa do deputado Chico Vigilante para debater com a sociedade temas relevantes da atual conjuntura brasileira.
A primeira edição foi realizada em setembro, no Sinduscom, para a classe sindical, também com palestra de Ricardo Berzoini.
Veja, abaixo, algumas fotos do Café com Debate.