O deputado distrital Chico Vigilante (PT), afirmou hoje (29), durante sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que atuará para impedir que o projeto do Executivo do DF de transformar áreas do centro de Brasília em estacionamento privado seja efetivado. Vigilante contou que ao sair de uma reunião durante a manhã no Setor Comercial Sul (SCS), ele fui abordado por um guardador de carros extremamente inteligente. “Ele me perguntou o seguinte: se o governador está dizendo que vai privatizar esses estacionamentos, por que então, está gastando milhões de reais para recuperar as calçadas da área? Por que não deixa para que a concessionária que ganhar a licitação faça isso sem que seja preciso usar dinheiro público?”.
O distrital lembrou que o questionamento desse homem consiste na mais pura verdade. “O dinheiro que está sendo gasto na reforma dessas calçadas poderia ser usado para que o GDF investisse na Saúde, no Transporte ou na Segurança Pública, por exemplo. Poderia ser usado em cidades como Ceilândia, Gama, Planaltina, Taguatinga, Brazlândia e tantas outras. Falei para esse companheiro guardador de carros que, no que depender de mim tais estacionamentos não serão privatizados”, frisou.
O parlamentar destacou ainda que a classe média já está com uma carga muito pesada e é quem mais tem sofrido com a recessão econômica do país. “Tem de pagar tudo: segurança privada, plano de saúde e agora vem também o gasto com estacionamento. Sou contra pagamento de estacionamento no DF. E acho pior ainda a cobrança desse estacionamento sem que seja feita nenhuma melhoria no transporte público”, enfatizou.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante