Em plena epidemia de dengue, a instalação de 10 lixeiras semienterradas (papa-lixo) no centro da capital, no Setor Comercial Sul (SCS), é um verdadeiro alívio para a saúde pública do Distrito Federal.
Além disso, é uma contribuição na busca pela revitalização dos espaços públicos, por meio do fortalecimento do serviço de limpeza urbana, essencial para a manutenção das belas paisagens, preservação do patrimônio e geração de renda. Afinal, com mais limpeza, há mais público e mais comércio de qualidade.
Durante a inauguração dos dez papa-lixo do SCS, destaco o envolvimento e a seriedade da prefeitura do Setor. O engajamento da prefeita Lígia Medeiros, sem dúvida, será uma inspiração para a adesão das boas práticas ambientais por parte de toda a comunidade do SCS.
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também tem um papel único e fundamental, além da coleta, de conduzir um projeto educacional e de difusão de uma consciência ambiental entre a população. É bom ouvir as palavras da assessora especial da instituição, Vanessa Rodrigues, representante do SLU no evento, sobre a disponibilidade e parceria desta importante instituição.
Para instalação dos dez papa lixos, foi destinada emenda parlamentar de minha autoria no valor de R$588 mil. Agora, a expectativa é de que mais semienterrados sejam instalados no DF por meio de uma política de expansão por parte do governo local, para que o Noroeste e o SCS sejam apenas o começo de uma nova era para o descarte correto de lixo no DF!
Chico Vigilante
Deputado Distrital