Pesquisar
Close this search box.

Sábado de muito dialogo com a população

Intensas atividades. É assim que podemos definir como foi o sábado (30) para o deputado Chico Vigilante (PT). No inicio da manhã, o parlamentar visitou o Galpão e a Rodoviária do Gama, afim de conversar com a população sobre os problemas daquela localidade.

 

Entre os relatos dos permissionários que geram emprego e renda, existe a denuncia de que a nova administração do local ameaça retirar os trabalhadores da localidade, com a ‘desculpa’ de que vai reformar o lugar.

 

Chico se colocou a disposição dos trabalhadores para acompanhar de perto, o caso.

 

Próximo dali, quem tinha mais demandas, eram os taxistas, que no passado, tiveram uma demanda atendida pelo mandato. A época, os motoristas não tinham água no ponto, onde os mesmos usam como base. Hoje, a água está a disposição dos trabalhadores.

 

A nova demanda dos taxistas, é para que seja feita uma licitação para novas permissões. Atualmente, existem motoristas que pagam até R$ 1 mil mensais, pelo aluguel das placas dos táxis.

 

Segundo Chico Vigilante, a unica alternativa para eles sairem desta situação, é que o GDF faça uma nova licitação para aqueles permissionários.

 

PT vivo e forte – Ainda no Gama, Chico participou da reativação e fusão de dois importantes núcleos de base daquela área. Os núcleos: 8 de Março e Mané Garrincha.

 

Um debate que contou com a presença do ministro da previdência, Carlos Eduardo Gabas, abrilhantou ainda mais, este momento de construção militante vivido pelo PT do Gama.

 

Nos discursos feitos por lideranças, dirigentes e militantes, o tom era um só: A crise instalada não vai apagar o PT. O partido continua firme e forte na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

 

Em sua fala, Chico contou um pouco da historia que viveu com alguns companheiros do PT Gama, desde a sua fundação. O ataque que o partido sofre da grande mídia também foi registrado pelo parlamentar. “A mídia quer criminalizar o PT”, garantiu.

 

Chico também defendeu a renovação do partido e chamou a juventude para assumir a defesa do legado petista.

 

A decisão do TCDF que provou que Chico Vigilante estava certo e o governo Rodrigo Rollemberg estava errado, quanto ao dinheiro em caixa, no GDF, no inicio do ano, foi objeto de comemoração e esclarecimento.

 

“Provamos que tinha dinheiro e que os aumentos foram legais”, comemorou o petista.

 

Corroborando com Chico, o ministro Gabas, fez um chamado a militância para a defesa do partido e subiu o tom contra a mídia. “Nós somos militantes 24h por dia. A mídia culpa o PT mais pelos seus erros, do que pela imensa quantidade de acertos”, criticou.

 

O ministro também defendeu o modo petista de governar. “O PT incomoda, porquê governa para os pobres”, defendeu.

 

A militância também usou o microfone e em várias falas, deu seu recado. Entre as sugestões, estão: Que o PT defenda a taxação das grandes fortunas, acabe com o fator previdenciário e foque no fortalecimento do partido pela base.

Cerca de 180 pessoas acompanharam os debates, e após o evento, se deliciaram com uma bela feijoada em clima de confraternização.

 

 

Por Marcos Paulo Lima/ Assessoria