Pesquisar
Close this search box.

“Resposta da CLDF contra os atos terroristas deve ser forte”, afirma deputado

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) destacou esta tarde (9), durante sessão extraordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que os integrantes da Casa precisam ser firmes na decisão de investigar os atos de terrorismo observados ontem em Brasília e clamou a união de todos em defesa da democracia no país. “Todos nós sabíamos que a presença daqueles criminosos no quartel do Exército, no Setor Militar Urbano de Brasília, daria no que deu. O momento é de investigarmos quem financiou tudo aquilo, quem forneceu alimentação para eles, os ônibus que vieram de fora e toda a organização”, frisou. Segundo o parlamentar, tem responsabilidade nisso o secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres (exonerado ontem pelo governador Ibaneis Rocha – que foi afastado nesta madrugada, por 90 dias).

“Eu e a (ex-deputada) Arlete Sampaio (PT) procuramos o governador no final do ano e tentamos fazê-lo ver que existem juristas, policiais competentes e até desembargadores aposentados que poderiam ser bons secretários de Segurança Oública, sem que ele precisasse nomear para o cargo o ex-ministro do governo Bolsonaro Anderson Torres”, frisou. “O governador não nos atendeu e agora está aí esse resultado”, acrescentou.

 CPI – O distrital disse também que a CLDF não pode ficar calada em relação ao que aconteceu, precisa dar uma resposta firme e urgente. “Estou propondo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CLDF. Não é uma CPI da oposição, mas um pedido da Casa. Vamos selecionar os deputados que poderão integrar o colegiado, convocar delegados com experiência em investigação no DF para nos ajudar e vamos fundo apurar isso”, pregou.

De acordo com Vigilante, “o mundo inteiro está estarrecido com o que aconteceu ontem no DF. E 90% da população se posiciona contrária ao que aconteceu”. “A resposta desta Casa tem que ser forte. A CLDF não pode se omitir, caso contrário estaremos passando recibo de incompetência”, ressaltou.

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante