Requerimento de Chico é aprovado pelo TCDF

O pleno do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou, nesta terça-feira (14), um prazo de trinta dias para que o governador Rodrigo Rollemberg dê explicações a respeito do aumento de despesa em meio milhão de reais com a contratação de pessoal de livre provimento na estrutura do Governo do Distrito Federal.

Em março, o líder da Bancada do PT na Câmara Legislativa, deputado Chico Vigilante, entregou ao presidente do TCDF, conselheiro Renato Rainha, uma representação solicitando investigação do aumento de despesas na estrutura do GDF.

“Certamente, vai mandar anular as contratações porque foram feitas de maneira ilegal. Não se pode contratar aumentando despesa. Aumentando despesa só se tiver lei autorizando essas contratações”, explicou o líder.

 

Em março, foi entregue ao TCDF um documento elaborado pela equipe técnica da Liderança do PT contendo estudo detalhado que demonstra que o governador Rodrigo Rollemberg aumentou a folha de pagamento com pessoal em meio milhão de reais ao ano, violando, desta maneira, a Lei 2299.

Por Augusto Henriques

Assuntos Relacionados