Pesquisar
Close this search box.

Proposta por Chico Vigilante, Audiência Pública discute situação dos Terceirizados do GDF

O não pagamento de salários e o desrespeito a Convenção Coletiva dos trabalhadores terceirizados do Governo do Distrito Federal (GDF) é tema de Audiência Pública que será realizada na próxima segunda-feira (31), no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Chico Vigilante aponta que milhares de trabalhadores estão sendo prejudicados pela falta de pagamento. Pior, é saber que as empresas alagam falta de pagamento por parte do GDF, sendo que o dinheiro em caixa existe.

“Para se ter uma idéia, o Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO) diz que hoje (25), o GDF tem em caixa o valor de: R$ 1.787.321.057,15″, afirmou o parlamentar.

Através de muita luta, os trabalhadores terceirizados conquistaram em Janeiro deste ano, um reajuste salarial de 9%, entretanto, a maioria das prestadoras de serviços não repassaram o direito conquistado para os funcionários. Diretora do Sindserviços-DF, Celene Siman, afirma que até em audiências com o Ministério Público, o GDF afirma não ter dinheiro.

Já Jorge Prates, também diretor do Sindicato que representa a categoria, ressalta que é preciso encontrar uma saída para o problema do não pagamento dos direitos. “Os trabalhadores enfrentam dificuldades por conta dos atrasos nos salários. Esta audiência é importante para encontrarmos uma solução”, finalizou o Sindicalista.

Serviço: 

Audiência Pública para debater a falta de pagamento e descumprimento da Convenção Coletiva dos Terceirizados

31 de agosto, 15h, no Plenário da Câmara Legislativa

Informações: 9351 0330

Fonte: Marcos Paulo Lima/ Assessoria