Pesquisar
Close this search box.

Projeto ‘Câmara em Movimento’ ouviu demandas da população de Samambaia

Mais escolas, melhorias no atendimento na saúde, mais segurança, opção de lazer para os jovens, autonomia da Administração Regional e mais atenção por parte do GDF. Estas foram algumas das revindicações feitas pelos moradores de Samambaia, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18), na quadra 206 da Cidade, pelo projeto Câmara em Movimento.

 

O Câmara em Movimento é uma ação que pretende aproximar a Câmara Legislativa do Distrito Federal da população. O deputado Chico Vigilante compareceu à cidade para ouvir as demandas da população.

 

Samambaia é uma das maiores do Distrito Federal. Por conta disso, os problemas também são de cidade grande, como disse uma liderança comunitária, ao usar a palavra durante a sessão.

 

“Faltam muitas coisas em nossa comunidade. Mas a falta de escolas técnicas e opções de cultura e lazer para os jovens é um dos principais problemas. Os nossos jovens e crianças estão a mercê da criminalidade, para ajudar as suas famílias. A situação está tão grave, que até mesma a Delegacia foi fechada por falta de efetivo policial. A criminalidade está batendo às nossas postas”

 

O morador José Antônio Morais, falou da necessidade de se aprovar pela Câmara Legislativa, a Lei de Uso e Ocupação do Solo, pois os moradores não tem habite-se para reformar as casas deles. Além disso, ele cobrou que o governador cumpra a sua promessa de campanha, de realizar eleições para as administrações regionais através do voto popular.

 

Também foi consenso entre os moradores, o pedido para a não instalação do aterro sanitário na cidade. Além do chorume que contaminará o solo, eles temem que o mau cheiro trará consequências para a saúde de todos.

Por outro lado, as mães pediram mais creches para atender as crianças de zero a quatro anos. Segundo elas, as creches trarão mais independência para as mulheres trabalharem.

 

Outra denúncia, desta vez feita pelos comerciantes da localidade, é que a Administração Regional de Samambaia está praticamente parada, pois está sem pessoal para liberar o alvará e o habite-se.

 

Em seu discurso, Chico Vigilante pediu o apoio de todos os parlamentares em prol daquela cidade.

 

“É chegada a hora de todos darem as mãos, pois as eleições terminaram em outubro de 2014, e, como representantes do povo, temos que trabalhar em prol da população do Distrito Federal.

 

Trabalho e Comprometimento – Chico se comprometeu junto com outros parlamentares, a destinar recursos das emendas para a implantação do “Na Hora”, na feira da cidade.

 

Segundo o petista, o montante necessário para a construção do equipamento, é de cerca de R$ 2,5 milhões. “Estamos nos comprometendo em destinar esses recursos para implantar esse importante órgão para atender às necessidades da comunidade. Inclusive, vamos exigir do governador Rollemberg a execução desta obra”.

 

Por Veronica Soarez/ Assessoria