Uma denúncia encaminhada pelo gabinete do deputado Chico Vigiante resultou na aprovação, na Comissão de Meio ambiente da Câmara Legislativa, na última terça-feira (02) do requerimento convocando a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Vilas Boas, para explicar sobre o pedido de patrocínio às empresas privadas para a realização de um seminário interno de integração do instituto em Brasília.
As empresas em questão, a JC Gontijo e a Ciplan aguardam Licenças Ambientais do órgão. Em ofício encaminhado ao Ibram, no dia 25 de janeiro, a empresa Ciplan negou o apoio financeiro, com o argumento de que não faz esse tipo de patrocínio devida a crise financeira. Ainda de acordo com o ofício, “não patrocionamos ou oferemos apoio finaceiro e nunca o fizemos, seja este Ibram ou qualquer órgão admnistrativo do DF ou outros estados da Federação”.
Como membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa, o deputado Chico Vigilante estará atento a mais essa denuncia, para que a verdade dos fatos seja completamente esclarecida.