Após denúncia de Vigilante, postos do DF começam a baixar preços dos combustíveis

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) divulgou hoje (10), durante vídeo veiculado em suas redes sociais, a mudança observada nos postos de combustíveis de várias regiões do Distrito Federal depois das denúncias feitas por ele sobre o aumento sem argumentos dos proprietários destes estabelecimentos, nas últimas semanas.

“Depois de termos denunciado postos que estavam cobrando até R$ 6,20 o litro de gasolina em Brasília e Regiões Administrativas do DF, hoje percorremos vários postos que estão oferecendo a gasolina a R$ 4,69 o litro. Eu pergunto: se o valor agora é esse, por que motivo aumentaram no final do ano? Até hoje os integrantes do cartel de combustíveis que atua aqui não  responderam”, frisou.

O deputado lembrou que ele acionou nos últimos dias o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a Polícia Federal. “Este cartel é terrível e precisa ser fiscalizado e ter as ações acompanhadas de perto, com a devida punição pelos crimes contra os consumidores. Precisamos combater os terroristas que vandalizam prédios públicos mas precisamos, também, continuar fiscalizando esse grupo, que também faz um tipo de terrorismo contra a população, o dos combustíveis”, disse Vigilante.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante