Posse do novo ministro da Justiça frustra tentativa de golpe

Posse do novo ministro da Justiça frustra tentativa de golpe

A posse do novo ministro da Justiça, o procurador do Estado da Bahia Wellington Cesar Lima e Silva, marcada para esta quinta-feira (3), põe fim a uma tentativa rasteira de golpe que estava sendo orquestrado contra a democracia em nosso País.

Representantes da oposição, interessados na permanência do então ministro José Eduardo Cardozo, tentaram de todas as formas impedir o novo ministro de assumir o cargo.

Recorreram, inclusive ao Conselho Superior do Ministério Público, que negou liminar pedida pelo líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), e autorizou o procurador a assumir cargo de alta relevância, como era de se esperar.

Com isso, revelou-se a existência de um conluio entre representantes de órgãos do Estado, que deveriam cumprir a Constituição Federal, e setores oposicionistas interessados no enfraquecimento das instituições democráticas nacionais e na criminalização da presidenta da República, Dilma Rousseff.

Parabenizo o ministro Jacques Wagner pela coragem em convencer a presidenta a fazer a necessária mudança na pasta para o bem do País.

Nós que lutamos tanto pela democracia, nós da esquerda que fomos abatidos nos períodos da ditadura, que lutamos tanto por liberdade, não podemos aceitar que nosso regime democrático seja interrompido por meios tão baixos.

A sociedade inteira precisa se juntar para combater de maneira tenaz mais essa tentativa absurda de  enfraquecimento da presidenta Dilma, eleita de forma democrática e transparente, que necessita de tranquilidade para cumprir seu mandato.

Chico Vigilante
Deputado Distrital