População rejeita Organizações Socais propostas por Rollemberg

Desde que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou a possibilidade de contratar Organizações Sociais para atuar na gestão da Saúde Pública do Distrito Federal, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) condenou a proposta.

O posicionamento firme do parlamentar é elogiado pela população e, principalmente, por aqueles que utilizam a rede pública de Saúde. Todos os dias, pacientes procuram Vigilante para agradecer o empenho em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sou usuária do SUS e filha de uma paciente que morreu no hospital de Base de Brasília. Quero parabenizar os representantes que estão na CLDF, lutando contra a decisão insana do governador em instalar as Organizações Sociais na rede pública”, confidenciou uma paciente Cristiane.

Segundo ela, nas próximas eleições, a sociedade de Brasília deverá lembrar-se dos distritais que “traíram o povo e votaram a favor dessa ideia insana”, concluiu.

Do mesmo modo, Vigilante reafirma a posição contrária a proposta de Rollemberg. “A saúde pública tem de ser prestada pelo próprio Poder Público e não por instituições privadas, ainda que se apresentem sob o rótulo de serem ‘sem fins lucrativos’”, enfatizou.