Com o compromisso de retomar o debate sobre o Projeto de Lei que busca instituir o Piso Nacional dos Vigilantes em R$ 3 mil no Congresso Nacional, a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) recebeu mais um apoio fundamental na manhã desta terça-feira (16). O senador Paulo Paim (PT/RS) recebeu a minuta do projeto e assumiu o compromisso com a categoria de incluir o tema na pauta do Senado Federal ainda nesta semana.
A notícia foi dada durante a reunião entre o senador, o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e membros da diretoria da confederação que expuseram argumentos nos quais demonstraram a necessidade de urgência na tramitação da matéria. “Sempre acompanhei a luta dos terceirizados e com os vigilantes não seria diferente”, afirmou Paim.” No que depender de mim, encabeçarei a discussão do Piso Nacional dentro do Senado Federal para dar celeridade na sua aprovação”, completou.
Como diretor de Assuntos Institucionais da CNTV, Vigilante destacou a necessidade de união da categoria ao pressionar o Congresso para a aprovação do PL.
“As convenções coletivas dos vigilantes nos estados, demostraram a necessidade de urgência para aprovação do Piso Nacional”, lembrou. “Assim como aconteceu com a pauta que instituiu o Risco de Vida, neste ano, iremos trabalhar para garantir mais essa vitória para a nossa categoria”, completou.
Paim prometeu ainda realizar uma audiência pública no Senado Federal na qual pretende reunir vigilantes e sindicato patronal para discutir a proposta.
Depois do Senado, dirigentes da CNTV também atuarão junto a deputados federais que estão comprometidos com a causa dos vigilantes para dar andamento à proposta na Câmara dos Deputados.
Por Verônica Soarez