Pesquisar
Close this search box.

Piso Nacional dos Vigilantes ainda não foi aprovado

É falsa a notícia da aprovação do Piso Nacional dos Vigilantes. O deputado distrital Chico Vigilante (PT) esclarece que as mensagens, transmitidas via Whatsapp e Facebook, têm o objetivo enfraquecer a luta da categoria e comprometer os dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Vigilância (CNTV), que encabeçaram a luta para a aprovação da proposta.

No último dia 6 de junho, vigilantes debateram, em audiência pública no Senado Federal, as necessidades da categoria para que o piso fosse instituído.

No mesmo dia, para atender as reivindicações do grupo, o senador Paulo Paim (PT/RS) apresentou o PLS 230/2016, para criar o Piso Nacional para o profissional de segurança privada, de R$ 3 mil.

O texto sugerido por Paim determina que o piso salarial seja reajustado anualmente, conforme índices estabelecidos em acordos ou negociações coletivas de trabalho.

O deputado Chico Vigilante explica que este é apenas o primeiro passo do projeto, que ainda deve percorrer um longo caminho. “Para um projeto virar lei, ele deve passar por todas as comissões do Senado, depois seguirá para aprovação no plenário da Câmara dos Deputados. Só depois de percorrer todos os trâmites legais dentro do Congresso Nacional, é que o PLS seguirá para sanção presidencial e, assim, virar lei”, esclarece Vigilante.

Para ele, as notícias falsas sobre a aprovação do Piso é mais uma tática de grupos para enganar a categoria.

“Isso é golpe de quem não quer ver os vigilantes avançando. Mentem para a categoria para que o trabalhador acredite que a luta já acabou”, completou o parlamentar.