O deputado distrital Chico Vigilante (PT) afirmou, hoje (22), que a operação da Polícia Federal que descobriu um plano do PCC para matar o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União-PR) “mostra exatamente a diferença, no país, de se ter uma polícia despolitizada, que age de acordo com os interesses do Estado brasileiro”. Segundo Vigilante, “essa é a demonstração da diferença entre o que acontece agora e o que acontecia anteriormente”.
O parlamentar aproveitou para fazer uma defesa das críticas infundadas que têm sido feitas ao presidente Lula numa frase sua proferida ainda no período em que ele estava preso e que foi retirada totalmente do contexto. “Lula disse, em entrevista concedida ontem ao site Brasil 247, que quando estava preso tinha uma vontade danada de acabar com o Moro, só que se resignou, lutou e deu a volta por cima. Portanto, não queiram agora distorcer os fatos”, afirmou.
“Quanto à condenação do presidente Lula, todos sabem que quando você tem uma condenação, você recorre, como foi o caso dele. E o STF anulou todas as decisões desse juiz parcial chamado Sergio Moro. Se depois quiserem, a gente faz um debate mais amplo nesta CLDF para discutir quem é realmente Moro. O Moro que foi do PSDB, que foi extremamente seletivo e parcial em suas decisões”, acrescentou ainda Chico Vigilante.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante