Pesquisar
Close this search box.

Pela vida de muitos, opte por doar órgãos

Transplantado desde 2017, Robério de Oliveira Melo Junior carrega consigo mais do que um fígado novo: a responsabilidade de apoiar aqueles que lutam desesperadamente pela vida na fila de espera por um transplante

Depois de ser diagnosticado com apenas três dias de vida, este jovem senhor, como ele próprio se identifica, encontrou na chance que teve a oportunidade de multiplicar a mensagem de conscientização da importância da doação de órgãos. 

Foi assim que ele fundou, em 2018, o Instituto Brasileiro de Transplantados, o IBTX, que busca levar qualidade de vida para aqueles que passaram pela experiência de transplante. O segredo para uma vida plena, segundo Robério, é simples: esporte e trabalho. É dessa forma que eles apoiam os transplantados. 

A prática de exercício físico é tão eficaz que o instituto planeja realizar os Jogos Nacionais de Transplantados no ano que vem, em Brasília. Além disso, “temos o sonho de construir um hospital só para transplantes”, planeja. 

No entanto, este belo trabalho pode estar com os dias contados devido à previsão de fechamento do Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF (ICTDF), local onde funciona o instituto administrado por Robério. 

Robério compareceu ao meu gabinete nesta sexta-feira com notícias preocupantes. No que depender de nós, nosso compromisso é pela manutenção dessa esperança para os milhares de transplantados, que somente em Brasília já são mais de 18 mil. 

Contem conosco! 

Doe órgãos, salve vidas.