O deputado Chico Vigilante vai apresentar uma moção de repudio contra a decisão do Comando Geral da Polícia Militar, que diz que pela porta da frente da sede da corporação, situada no Setor Policial Sul, a partir de agora, só está permitido à entrada do alto escalão. Com isso, a entrada de policiais militares e da população geral será feita pelos fundos da instituições.
Durante a sessão ordinária da tarde desta terça-feira (19), Chico Vigilante mostrou a sua indignação contra a decisão. De acordo com a notícia veiculada no Correio Braziliense, dentre os poucos autorizados, estão o governador do Distrito Federal, a presidente da República, políticos e oficiais do alto comando da Polícia Militar. Os demais PMs, militares e membros de outras forças e ainda da sociedade civil só poderão acessar o prédio pela portaria dos fundos. A circular interna foi assinada pelo secretário-geral da PMDF, Jahir Lobo Rodrigues.
Para Chico Vigilante, essa decisão é vergonhosa, arbitrária e preconceituosa. “Além disso, o comando da Polícia Militar deveria se preocupar em combater a violência. Nem na época do império, quando a policia militar foi criada, se viu decisão como esta”, protestou.