Parabéns, Brasília!

Cidade dos Ipês coloridos, dos traços e Oscar Niemeyer, das curvas de Lúcio Costa e com o céu mais bonito do mundo, segundo os brasilienses. Estas são algumas das muitas qualidades de Brasília, que completa 56 anos nesta quinta-feira (21).

Brasília também  é contrastante. A Brasília do Plano Piloto é muito diferente das cidades que a cercam, como o acesso à  saúde, à educação e, principalmente, segurança.

Vivendo no Distrito Federal desde 1979, o deputado Chico Vigilante (PT) conhece bem os contrastes e as mudanças que Brasília sofreu durante várias décadas. Em um rápido bate papo, ele destacou seu trabalho para melhorar a qualidade de vida das pessoas na capital federal.

“Dos R$ 18 milhões em emendas parlamentares que indicamos, a maioria é para obras de melhorias na infraestrutura das cidades satélites, além de garantir outros investimentos em saúde e educação”, afirmou Vigilante.

Outra ação que o parlamentar faz questão de destacar é o resultado da peleja que já dura 13 anos contra o Cartel dos Combustíveis do DF. Há poucos dias, a população já pode encontrar o fruto dessa luta nos preços das bombas dos postos.

O preço da gasolina, por exemplo, caiu para R$ 3,75 em quase todos os postos do Distrito Federal. Segundo Vigilante, a redução é fruto de um trabalho conjunto entre seu mandato e os órgãos competentes.

“Graças à intervenção do Cade, que atendendo ao nosso clamor de 13 anos, podemos desfrutar desta vitória contra o Cartel”, comemorou.

Vigilante também comentou sobre a atual conjuntura política que o país atravessa. Para o parlamentar, o golpe que setores da oposição e da mídia brasileira instalaram no Brasil já está sendo tramado há pelo menos dois anos.

“Isso é um golpe a democracia. E quem está envolvido são setores do capital financeiro internacional, que já quebraram outros países e agora querem quebrar aqui também”, criticou.

Ainda sobre a conjuntura política atual, criticou o desrespeito que a oposição capitaneada pelo PSDB tem tido desde a reeleição democrática da presidenta Dilma Rousseff (PT) e convocou a população a resistir contra o golpe.

“É preciso resistir. Eles e mais a turma do Temer e do Eduardo Cunha querem retirar os direitos e as conquistas que as pessoas obtiveram nos 13 anos de governo do PT”, finalizou.

 

Por Marcos Paulo Lima