O deputado distrital Chico Vigilante (PT) reiterou hoje (14), durante sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a preocupação real que ele tem em relação ao Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (IGES) do Distrito Federal. “Fui contra esse instituto desde a sua criação, no governo Rolemberg. Na época, eu e outros colegas aqui dissemos que isso iria dar errado e debatemos a questão. Na campanha para seu primeiro mandato, o governador Ibaneis também disse ser contra o Iges e que se eleito, acabaria com o órgão, mas ao contrário disso o que fez foi aumenta-lo”, criticou.
Para Chico Vigilante, “é preciso que o Governo do DF (GDF) compreenda que ou se acaba com o Iges ou o Iges vai acabar com a saúde pública do Distrito Federal. E antes que esse instituto acabe com a saúde do DF é preciso que acabemos ele, o que depende desta Casa legislativa”, pediu.
O parlamentar também chamou o instituto de “monstro insustentável” e lembrou que na época da sua criação ele destacou no plenário que em todas as unidades da Federação em que esse tipo de gestão de saúde tinha sido instalado, tinha deixado um rastro de “destruição de corrupção e de malandragem”. “E é exatamente isso o que está acontecendo. Por isso eu apelo a esta Casa para que reforcemos o debate sobre os problemas do Iges”, ressaltou.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante