Orçamento para o Esporte em 2017 será debatido nesta quinta-feira (2), na CLDF

Solicitada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), a Câmara Legislativa realiza uma Comissão Geral nesta quinta-feira (2), para debater a inclusão de uma rúbrica específica para o esporte na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017.

O debate é faz parte dos desdobramentos da última audiência pública que o parlamentar realizou na CLDF. A comunidade esportiva pediu e agora a CLDF avança neste importante debate para incluir recursos específicos para o esporte no DF.

Para o professor de educação fisíca, Alexandre Félix dos Santos, a Comissão Geral é importante para fortalecer o esporte como instrumento de transformação da sociedade. “Com recursos destinados especificamente para o esporte, ele não ficará refém de autoridades para realizar ações importantes”, frisou.

Félix também argumenta que uma rubrica especifica fortalece o trabalho de base para tirar os jovens da ociosidade.

Já Vigilante, destaca que é inconcebível que “a capital do país da Copa das Copas e das Olimpíadas trate o esporte como objeto de segundo escalão sem um orçamento definido”, criticou.

O parlamentar também apontou que o esporte tem um papel social muito grande. “É através do esporte que meninos e meninas das periferias brasileiras se expressam e conseguem se livrar do fácil caminho das drogas”, afirmou.

Estão confirmados para debater na comissão geral, representantes da secretaria de infra-estrutura e serviços públicos do GDF, da secretaria de planejamento, da UnB, do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), além do representante da Rede Urbana de Ações Socioculturais.

Também foram convidados, o chefe da Casa Civil do GDF, Sergio Sampaio, a secretária de esportes, Leila Gomes e o secretário de educação, Júlio Gregório.

Serviço:

Comissão Geral debate orçamento para o esporte na LDO 2017

Nesta quinta-feira (2), às 15h, na Câmara Legislativa do DF

Informações: 3340-8090 ou através do Facebook

Assuntos Relacionados